Evento vai ser on-line e com os principais nomes do setor da construção e infraestrutura

No próximo dia 25 de abril acontece o Fórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento, uma iniciativa do Global Council of Sustainability and Marketing – GCSM, do Fórum das Américas e da Infra Women Brazil (IWB).

Seu objetivo é debater o status da infraestrutura no Brasil, apresentando os resultados e as oportunidades no setor público e privado.

Durante o evento, temas como a atratividade de investidores, fundos e recursos, projetos viáveis e inovadores, mobilidade urbana, perspectivas para transportes e energia, transição energética, geração de emprego, e o desenvolvimento sustentável estão na pauta com grandes lideranças do setor.

Segundo a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Adib) a estimativa de investimentos em infraestrutura no Brasil nos próximos cinco anos cresceu 40%, indo de R$ 113,9 bilhões para R$ 160,1 bilhões.

Embora os números sejam bons, ainda é preciso ações efetivas para alavancar o desenvolvimento e atrair novos investimentos. Esse cenário será o pano de fundo do debate que acontecerá no evento.

Para Marcia Martini Ferrari, co-fundadora e diretora, Infra Women Brazil “Infraestrutura, com seus subsegmentos fundamentais ao crescimento do país e que incluem portos, aeroportos, ferrovias, energia, saneamento entre outros, será apresentado e discutido por experts do setor neste evento. A reunião de tantos expoentes desta indústria vital só foi possível graças a feliz parceria entre GCSM e Infra Women Brazil. Unindo forças e sonhando o mesmo sonho, de construir um futuro melhor com conteúdo relevante e muita competência”.

Gilberto da Silva, diretor-geral do evento afirma, "em sua segunda edição, o Fórum visa, avaliando 30 anos de investimentos em Infraestrutura, mostrar o que se fez, se está fazendo e está por se fazer na Infraestrutura do país. A grande novidade é a participação das experts no tema, nas mais diversas áreas, do Infra Women Brasil, mulheres que têm papel preponderante na gestão de projetos e realizações em infraestrutura e desenvolvimento"

Serviço:
Fórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento
Data: 
25 de abril
Horário: 9h30 às 18h45
Inscriçãohttps://www.forumbrasileiro.online